O mundo cinematográfico foi pego de surpresa neste domingo, quando Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) anunciou que não dirigiria mais O Hobbit, baseado em livro homônimo de J.R.R. Tolkien. Com sua saída, os fãs da série O Senhor dos Anéis se perguntam a todo instante quem irá substituí-lo.
Peter Jackson (foto), diretor da trilogia já lançada e produtor de O Hobbit, deu uma entrevista ao Dominion Post para falar sobre a situação atual. Ele confirmou que segue adiante com o projeto e que terá ainda nesta semana uma reunião com executivos da New Line Cinema e da Warner Bros visando a contratação de um novo diretor.
Segundo Jackson, Del Toro decidiu se afastar do projeto porque, devido aos vários atrasos para o início das filmagens, caso tudo corra bem de agora em diante o diretor teria que morar na Nova Zelândia por seis anos. Quando o projeto lhe foi apresentado, a proposta era que em três anos todo o trabalho estivesse concluído.
Ainda assim, Del Toro será mantido como um dos roteiristas, ao lado de Fran Walsh, Philippa Boyens e o próprio Jackson.
Questionado se ele próprio não assumiria o posto de diretor, Jackson refutou a ideia dizendo que possui contratos com outros dois estúdios, para dirigir e roteirizar filmes. Ou seja, seria impossível que assumisse a empreitada agora.
Ao menos por enquanto, o cronograma de O Hobbit prevê o início das filmagens para o término deste ano. A intenção é que o primeiro filme chegue aos cinemas em dezembro de 2012 e o segundo um ano depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário